Verdadeiramente um time de Guerreiros

É verdade o tão sonhado título não veio, mas não temos muitos motivos para lamentar, o Esporte Clube Vitória entrou em campo e saiu dele ontem com hombridade, dignidade, valentia, ousadia,e respeito. Claro que sabíamos que o Santos tinha um melhor equipe e o que nos fez acreditar que a conquista era possível, é a valentia do grupo rubro negro durante toda a competição, e disso ninguém pode culpar o Vitória, pois fomos verdadeiramente um time de guerreiros.

Apesar das tentativas da mídia, e de alguns babacas torcedores do Itinga, fizemos uma festa sem precedentes neste país, nunca se viu uma torcida de mais de 40 mil pessoas( pra não dizer que tinha umas 50), fazer um caldeirão e apoiar antes, durante e depois do jogo, mesmo com o placar adverso. O que ocorreu ontem foi lindo parabéns a todos os torcedores do Leão.

O meu obrigado a cada jogador do Vitória, que lutou até o fim, menção especial para Viáfara, Vanderson(mesmo sem jogar ontem) e Wallace vocês me fazem sentir orgulho de ir ao Barradão,a garra, amor, determinação,e paixão que vocês possuem pelo clube, é algo que me faz sentir orgulho de vestir o manto rubro negro.

AS LIÇÕES DA COPA DO BRASIL

Alexi Portela Jr, você percebeu que investir nesta competição é dar visibilidade ao clube, é dar ao ECV a chance de ganhar um título de maior expressão.

O crescimento de sócios torcedores é outro exemplo que se houver investimentos, a massa apóia e vai junto com o time.

Os patrocínios surgem, veja quanta mídia o Esporte Clube Vitória conquistou este ano, em menos de dois meses foram: Parmalat e Leitbom e muitas outras relacionadas aos espaços de mídia do estádio Manoel Barradas.

Renda de 2 milhões e meio nos jogos da semi final e final, mas premiação de 1 milhão por ter chegado a final.

Jogadores com maior visibilidade e por tanto com maior valorização no mercado.

Fortalecimento gigantesco da marca ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

Por tanto,é bom que se tenha isso em mente para que em 2011 o clube invista pesadamente no 1º semestre, pois mediante ao que foi apresentado, as chances de retorno são grandes.

ALGUMAS COISAS PONTUAIS:
Esse elenco nem de longe é o melhor que vi jogar no clube, o do vice de 93 era melhor, o de 1997 com Pet, Túlio e Bebeto era melhor, od a semi-final do brasileirão era melhor e até mesmo o rebaixado em 2004 tinha mais qualidade, mas… NENHUM DELES MERECEU TANTO O MEU RESPEITO QUANTO ESSE ELENCO!!! Nunca vi um grupo se dedicar tanto a uma camisa, a um ideal quanto este elenco… A VOCÊS JOGADORES, MEU RESPEITO… ESSE SIM É O VERDADEIRO TIME DE GUERREIROS!!!

DIRETORIA: Não comentam a mesma besteira da era PC que após o fracasso contra o Flamengo mandou Agnaldo Liz que vinha bem pro brejo e começamos a degringolada no Brasileirão… Não acho RS o melhor técnico do mundo, mas não vamos achar melhor que ele no mercado!!! Deixa o homem trabalhar, ele uniu o grupo e fez o que dava pra fazer, errou, é verdade… mas acertou muito Tb!!!

RAMÓN: Tô vendo muitos tópicos falando dele e acho que a idéia é esta: Reconheço tudo que ele fez pelo Vitória, os títulos que conquistou e não vou vaia-lo ou algo assim… merece uma bonita homenagem no fim da carreira, mas não pode o VITÓRIA ficar refém de um meia com 38 anos de idade na esperança de que ele vá acertar uma falta ou dar um passe mágico… ISSO NÃO CABE MAIS NO FUTEBOL ATUAL!!! Temos hj no elenco jogadores em melhores condições que ele pra atuar os 90 min.

E PRA FINALIZAR: PARABÉNS A TORCIDA E A TODA ORGANIZAÇÃO DO BARRADÃO EM CHAMAS II!!!! Ontem saí de casa com minha mãe dizendo: “Não vai ter sinalizador, acabou de passar na TV” e voltei perguntando: “Vc viu o início do jogo, o que era aquilo vermelho piscando????”
DEPOSI DO QUE VI ONTEM, OU MELHOR, DEPOIS DO QUE VI A TORCIDA FAZER DESDE A CARREATA FICO COM A CERTEZA DE QUE, INDEPENDENTE DO RESULTADO, NOSSA HORA ESTÁ CHEGANDO!!!!!!

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS E VIDA QUE SEGUE… VALEU NEGÔÔÔ!!!!

o texto em destaque foi retirado da comunidade oficial do orkut:postado por Dan

PARABÉNS

Ricardo Silva- mesmo com um elenco limitado, você conseguiu levar o Vitória há um lugar que não chegava a 17 anos.

Viáfara- O paredão é um cara que eu tenho como exemplo, não só pelas defesas, mas pela forma como ele se porta em relação ao clube… Muito obrigado, é um prazer te ver vestindo o manto, você nos representa de uma forma impressionante.

Wallace- Muita garra e determinação, o amor ao clube também impressiona.

Nino- você é uma prova de como este time é guerreiro.

Anderson Martins-Lutou para se recuperar e veio como muita vontade.

Egidio- o talento nos cruzamentos é de impressionar, ajudou muito ao clube.

Vanderson- Você é um representante nato da nossa torcida, o nosso carinho por você é recíproco.

Neto Coruja- mostrou valentia, não se impressionou com os “poderosos”, muito bom guerreiro.

Gabriel- Seu talento vai te levar muito longe, não esqueça das suas origens.

Reniê- Vai dar trabalho aos atacantes nas próximas temporadas, sua qualidade de marcação é algo que e deixa confiante.

Uelliton- guerreiro, uma pena não ter podido jogar as finais, sua presença em campo deixa este time, mais aguerrido.

Bida- Jogou muito ontem, mostrou o que todos queremos de você:vontade, pois talento nos sabemos que tem.

Ramon- É diferenciado, obrigado pelos gols, pelos passes e pelos títulos.

Lee- Mostrou que a base continua a revelar grandes goleiro, se Viáfara é paredão, Lee é a muralha.

Elkeson- qualidade e talento de sobra, quando amadurecer vai ser um dos melhores jogadores já revelados pelo Vitória.

Schwenck- Muita vontade, muita garra, é bom ver jogadores determinados desta forma.

Fernando- sua qualidade, já conhecíamos, acreditamos que ainda tem muito mais para ser produzido.

Adaílton- O menino de Camaçari, teve o azar de se contundir, mas tem talento e velocidade, vai nos dar alegrias.

Renato-Passou a mostrar vontade e tem sempre entrado bem nas partidas, que justifique a esperança do torcedor mineiro quando o tinha como grande revelação.

Rafael Cruz- um ótima recuperação pra ti, ainda quero te ver brilhar no meio campo do Leão.

Junior- Matador, um verdadeiro artilheiro, o faro de gol, o posicionamento e a vontade, faz de ti um atacante diferenciado…faz um gol aí de novo…

Agora é pensar no brasileiro, Sul-americana e Nordestão

Com os reforços que temos para estas competições, acredito que o elenco do Vitória vai fazer bons campeonatos:Ricardo Conceição,Henrique, Soares, Evandro, Thiago Humberto, Renan Oliveira, Kleber Pereira,e Eduardo.

Vamos lá Leão, vamos chegar ainda mais longe, parabéns pela campanha, você me enche de orgulho.

SRN

13 comentários em “Verdadeiramente um time de Guerreiros

  1. Pois é Valmerson, um verdadeiro time de guerreiros… estou orgulhoso pelo time, pelo vice-campeonato, SIM! Por mais um vice-campeonato!! Pela forma que ele foi disputado em nossos domínios!

    Sou feliz por ter orgulho do meu time… enquanto outros só e somente só podem ter orgulho de duas estrelas pra lá de cadentes… (pra não falar decadentes).

    Avante Vitória, levante a cabeça! Vamos ser campeões da Sul-Americana! Rumo a Libertadores!

    Curtir

  2. Não pude ir para o Barradão (estou em Conquista há 05 anos), gostaria de estar ao lado dos meus irmãos rubro-negros para, mesmo chorando, apludir esse time de guerreiros. Ao findar o jogo, levanteii, bati no peito e com muito orgulho disse:
    EU TENHO A INFINITA HONRA, O INFINITO PRAZER DE TORCER PARA O MEU VITÓRIA, O MEU LEÃO!
    Tenho certeza que, se o meu pai, aqule que teve a sabedoria de me conduzir a torcer por tão amdo time, estivesse vivo, muito se allegraria pelo seu time. Mas tenho a minha mão que nutre grande amor pelo LEÃO, a minha esposa que aprendeu a torcer pelo Vitória e ao meu amado filho (03 anos) que está aprendendo a amar e torcer pelo LEÃO DA BARRA (e lele já chama o jahia de “caniça”!!!).
    VIVA O VITÓRIA, O MAIOR TIME QUE ESSE MUNDO JÁ VIU!!!!!

    Curtir

  3. Olá
    A festa foi linda mesmo, da orgulho de ter uma torcida assim!!!
    Mas vamos aos fatos:
    Se quisermos ser grandes temos que investir em estrutura, e digo isso pois estou em São PAulo a trabalho e o pessoal ta escrachando o gramado do nosso monumental.Diretoria abre o olho , precisamos ter um tapete digno de time de série A.
    Vamos reformular nossa estrutura !!!!!!
    Kleber Perereira é piada né !!!!!!!!! Vamos pra onde desse jeito ???????

    Curtir

    • Marcus, só uma citação sobre o gramado, o Vitória reformou o gramado do Barradão no inicio do ano, o estádio ficou 3 meses fechado para tal, mas as chuvas que castigou o nordeste desde o fim do ano, não deixou a nova grama se fixar, e além do piso ruim, e das criticas, tivemos que amargar um certo prejuízo, a diretoria buscou melhorar, mas as condições climáticas fizeram as coisas ficarem piores.

      Sobre Kleber espera o cara jogar!

      Curtir

  4. Perfeita suas colocações tenho um orgulho imenso de torcer por um time que cresce a cada ano que passa,e sinto que nosso titulo nacianal está muito perto.
    Parabens pelo site!!!

    Curtir

  5. Simplismente linda a festa realizada por nós torcedores ontem, pena que o resultado não foi o que queriamos, digo pena pois se tivessemos jogado um pouquinho lá em Santos teriamos conseguido um gol, ontem me surpreendir de forma positiva quanto a Anderson e Bida e que bom foi ve-los jogando com vontade é isso que cobro deles vontade e determinação por vestir o nosso MANTO SAGRADO fiquei tão imprecionado que pra mim Anderson foi o melhor do VITÓRIA em campo ontem só não gostei do Elkeson acho que destuou dos demais, Valmerson também concordo com vc quanto a permanencia de Ricardo porque mesmo tirando leite de pedra e errando muito acho que com um grupo melhor qualificado tem grandes chances de levar o time mais longe nas proximas competições;

    Valmerson, pra não deixar de comentar hoje continuo usando o Meu manto sagrado além da bandeira continuar na janela e por incrivel que parece por onde andei não vi ninguém fazendo o mesmo, fomos vice de novo, mais uma vez mas só dois times poderiam chegar a isso nós ou o Santos ao contrário de muitos que atualmente só tem alegria atravez de outros times e nem conseguem mais sonhar ou ter esperanças de conseguir pelo menos um vice campeonato.

    Curtir

Deixe um comentário