[Náutico X Vitória] Status de maior clássico do Nordeste

Calma guerreiros não estou louco, sei que os jogos que envolvem Vitória e Sport são recheados de rivalidade, ainda mais quando olhamos as semelhanças entres os clubes, ambos são: rubro negro, nasceram no dia 13 de maio, tem como mascote o Leão  e na ultima década são os clubes que maior representaram a região nordestina em competições nacionais e internacionais, criando sempre a discussão de quem é o melhor do Nordeste?. Mas uma coisa é verdade de alguns anos para cá os confrontos entre o Timbu e o Leão são cada vez mais aguardados e sempre esta envolto em muita polêmica.

2008 acirra a briga

No ano de retorno do ECV a divisão de elite jogos memoráveis ficarão na memória, tais como as partidas contra o Vasco e Botafogo, e o que dizer da covardia explicita praticada no estádio dos Aflitos na partida entre Náutico x Vitória, é juiz mandando voltar pênalti é torcedor agredindo radialista e a policia invadindo o vestiário para agredir aos atletas do Vitória no intervalo da partida, Viáfara, Gleguer, Marcelo Cordeiro e Vanderson foram grandes vitimas da truculência da Policia-PE, ainda quiseram levar o paredão colombiano preso, mas como aqui no Leão os jogadores são guerreiros ninguém deixou que esta barbárie acontecesse, apesar de todo o acontecimento o alvirrubro não foi punido, mesmo já tendo denuncias anteriores como as do time do Palmeiras e Grêmio.

Em 2009 os absurdos continuam

 Neste ano não houve agressão militar, mas o trio de arbitragem continuou com a política de favorecimento ao time da casa, pênalti para o Leão não marcado, pênalti duvidoso marcado para eles, jogadores ECV levando cartões a todo momento e no final um resultado favorável ao time da casa, pois aquele 1x1só foi bom para o Náutico que foi beneficiado,para apimentar mais ainda, antes do jogo do Barradão o corcunda de Notre Dame mais conhecido como Carlinhos Bala, desrespeita o Vitória e a sua torcida com declarações absurdas, isso gerou uma mobilização tão grande entre os atletas e torcedores rubro negros que o jogo ganhou o status de maior clássico nordestino na atualidade, sendo aguardado com grande expectativa por todos e no ultimo confronto o Leão fez 3×0.

ESCALAÇÃO DAS EQUIPES

Escalação do Vitória: Viafara, Nino, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Uelliton, Renato e Elkeson; Adailton (Reniê) e Schwenck.

A formação do Náutico: Gledson, Daniel, Gomes, Vinícius, Ediglê e Rafael (Dinda); Hamilton, Derley e Zé Carlos; Carlinhos Bala e Bruno Meneghel.

RETROSPECTO DAS EQUIPES

 Vitória e Náutico nunca se enfrentaram antes pela Copa do Brasil, em se tratando de competição nacional (levando em conta somente a serie A), foram 16 confrontos entres as equipes e o Leão tem a vantagem sendo:

8 TRIUNFOS DO VITÓRIA

5 TRIUNFOS DO NÁUTICO

3 EMPATES

UM ACONTECIMENTO QUE MARCOU  

No ano 2000 estas equipes se enfrentaram na fase de grupos da copa do Nordeste, o melhor do nordeste já estava classificado para as semifinais e o timbu precisava vencer para garantir vaga. No  Vitória:Jean, Moises, Allan Dellon, Fernando, Leandrinho e outros no Náutico Kuki, Sangaletti, Wallace e Gilberto( ex-goleiro frangueiro do Bahia, que neste jogo pegou ate pênalti de Allan Dellon).

Publico considerável no Barradão, para ver o jogo e o brioso começa sufocando o time visitante, mas com o passar do tempo Anderson do Molejo(Allan Dellon) e CIA pararam de correr em campo, talvez tenham lembrado que o Vitória já estava classificado, neste momento surge as figuras de Sangalleti e Wallace(passei um grande tempo com raiva destes caras) começaram a escrever o que viria a ser o triunfo do Náutico no Barradão. Os atletas do Alvirrubro estavam mesmo afim de jogo e em uma linda jogada de contra ataque abriram o placar, depois do gol o Timbu continuou melhor e com os mesmos atletas chegaram ao segundo tento.

No segundo tempo o Rubro Negro acordou e foi pra cima, diminuindo logo no inicio, Fernando e Allan Dellon acertaram falta na trave e a cada ataque do Leão a expectativa do empate até que o jogador leonino foi derrubado na área, Allan Dellon pega a bola para bater e Gilberto defende, resultado final Vitória 1×2 Náutico.

Terminado o jogo saímos do Barradão com direção a Toca do leão pois iríamos conversar com o goleiro Jean que e muito amigo de Lu(este é o personagem da história que irei contar), homem de 1,87m e 183kg mas de uma mobilidade incrível, o cara parece um armário e quando agente se aproxima do portão da Toca avistamos alguns jogadores do Náutico aguardando o restante da delegação para ir embora e para surpresa de todos entre os atletas esta o baixinho que infernizou naquela tarde, neste momento Lu vai em direção a ele e com uma voz mais grave do que a de Cid Moreira exclama Wallace! O jogado o observa assustado e Lu continua: Você partiu meu coração(batendo com o punho cerrado e com força contra o próprio peito), Wallace já um estado de desespero e Lu completa: Mas desta vez passa, para o alivio do jogador do Náutico, esta foi uma das cenas mais hilárias que já presenciei indo ao santuário e gostaria de compartilhar com vocês.

Vamos Vitória…

PEGA LEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

5 comentários em “[Náutico X Vitória] Status de maior clássico do Nordeste

  1. Gostei da história. kkk!

    Vai ser um jogo difícil, truculento, e o leão tb é seu próprio adversario. Se continuar jogando com esse futebol de terceira divisão é capaz de sair de lá goleado.

    Vamos torcer que nosso time esteja iluminado e que pelo menos traga um empate (com gols) de lá.

    Curtir

    • Com certeza será um jogo complicado, mas se o ECV buscar o jogo, pode sair com um otimo resultado, é só Ricardo Silva não inventar!

      SRN

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s