Marketing desta vez passou dos limites

Houve muitas lambanças do setor de marketing do clube este ano, mas sempre relevei e muitas vezes aqui no blog eu pedi aos leitores que tivessem paciência e entendesse os problemas vividos pelo clube e pela falta de verba para gerir este setor tão importante, pois bem, depois de duas noticias controvérsias sobre o mesmo assunto, vou criticar duramente a pessoa do Ricardo Azevedo.

Para minha surpresa e creio que para o espanto de toda a nação rubro negra, o ultimo dia 05 de novembro todos ficaram perplexos ao ler uma nota oficial no blog do marketing com a confirmação da renovação com a empresa de materiais esportivos CHAMPS: No sentido de esclarecer os fatos sobre o material esportivo do clube, informamos que a CHAMPS ARTIGOS ESPORTIVOS continua sendo a patrocinadora e fornecedora oficial do Esporte Clube Vitória.

Assim sendo, pedimos a todos que, ao adquirir camisas oficiais de nosso clube, certifiquem-se de que as mesmas possuem o selo de qualidade da Champs, empresa que veste nossos atletas desde o início desta temporada.

Aproveitamos para informar que todos os problemas anteriores envolvendo esta parceria foram solucionados, mediante acordo, e que, dessa forma, continuamos firmes na idéia de obter bons resultados com as vendas de produtos oficiais.

Além dos padrões oficiais números um, dois e três, teremos, ainda este ano, uma nova remessa de um modelo que vai ficar na história do clube – o que comemora nossos 110 anos de paixão e que, democraticamente, foi escolhido pelos torcedores.

Esperamos que este comunicado finde qualquer dúvida sobre este assunto, oferecendo ao mercado segurança nas ações e aos torcedores a garantia de que estão adquirindo produtos oficiais e, assim, ajudando o clube a crescer.

Salvador, 05 de novembro de 2009.

 http://marketingecv.wordpress.com/2009/11/06/comunicado-ao-mercado-e-a-torcida-rubro-negra-2/

não entendi nada, ainda mais pelo motivo de que há cerca de duas semanas os diretores Jorginho Sampaio e Ricardo Azevedo foram a diversas rádios, para afirmar que o Leão estaria apresentado o nome do seu novo fornecedor e deixando claro que a briga estava entre duas empresas muito conceituadas no mercado e pela torcida: Penalty e Olimpikus.

Hoje pela manhã como de costume utilizei da internet para ficar inteirado sobre as noticias do ECV e neste processo, vi duas noticias que me deixaram perplexo e enfurecido a primeira:

 [PENALTY] é a nova fornecedora do Vitória
Pelo segundo ano, o Vitória seguiu oVasco nos fornecedores de uniforme. Após usar Champs em 2009, o clube mudou para Penalty, que mostrará os novos uniformes nos primeiros dias de 2010. Segundo Roberto Estefano, presidente da Penalty, a empresa procura novos clubes, mas o mercado está muito aquecido.

FONTE :MSN EPSPORTE
http://msn.lancenet.com.br/vitoria/noticias/09-11-17/654757.stm?penalty-e-a-nova-fornecedora-do-vitoria

 

E logo depois:

 

Exclusivo: Vitória desmente a Penalty; italiana é a bola da vez

 

A diretoria do Vitória segue sua incessante procura por um fornecedor de material esportivo para 2010. Após ter praticamente dada como certa a renovação de contrato com a Champs, o Rubro-negro recuou na proposta feita pela empresa paulista e agora analisa uma interessante proposta feita nas últimas semanas.

Surgiram rumores na imprensa do sul do país de que a Penalty já teria acertado com o Vitória, mas o diretor de marketing do clube, Ricardo Azevedo, desmentiu a informação. “Inclusive estamos em negociação com uma empresa que havia saído do brasil e está voltando para o mercado esportivo no país”, alertou o publicitário. “Eles [Penalty] possuem proposta, mas ainda estamos negociando com outras empresas”, completou.

Indagado pela redação do Portal Futebol Baiano se a empresa seria a Kappa, Azevedo confirmou a negociação, mas procurou manter o discurso comedido. “No momento em que a gente tiver a concretização do negócio, estaremos divulgando para o torcedor. Eles fizeram uma proposta muito interessante e estamos analisando com muito cuidado”, revelou o diretor de marketing.

Mesmo com a Kappa saindo na frente para ser a fornecedora de material esportivo para 2010, Ricardo Azevedo não descarta outras possibilidades. “Todas elas estão dentro do nosso planejamento”, revelou, incluindo a possibilidade de empresas como Champs, Penalty e Olimpykus também acertarem com o Rubro-negro até o final de dezembro.

Atualmente, a empresa italiana Kappa não patrocina nenhum clube no Brasil. Pelo mundo, estampa sua marcas em clubes como a Roma-ITA, o Cerro Porteño-PAR, o Feyenoord-HOL, o Werder Bremen-ALE e a seleção jamaicana.

 

http://www.futebolbaiano.net/index.php?option=com_content&task=view&id=8404&Itemid=41

 

Que falta de organização e respeito com o torcedor é este? A todo o momento somos informados de uma nova decisão do clube, se não tem certeza pra que ir a mídia para divulgar informações fajutas?

Se a CHAMPS ainda estava nos pensamentos do clube, porque o acordo não foi feito logo, ao invés de esperar pouco mais de um mês para o termino do brasileiro?

Se existem outras negociações correntes porque divulgar nota com possível fechamento?

 

Muitas foram as promessas do setor de marketing do clube que não foram cumpridas como por exemplo:

SETORIZAÇÃO DO BARRADÃO, A PARTIR DO JOGO CONTRA O CORINTHIANS?

 

VITÓRIA BUS

 

MELHORIA NOS SERVIÇOS PRESTADOS AOS SOCIOS TORCEDORES

 

PARCERIA COM OS TORCEDORES PARA CRIAÇÃO DE NOVOS PROJETOS PARA O CLUBE

 

E muitas outras falhas que poderiam ser citadas uma há uma aqui no blog, mas vamos aguardar para que pelo menos desta vez o marketing acerte e feche com uma empresa de grande potencial.

 

PS: Infelizmente acho que realmente o ECV vai anunciar a CHAMPS como patrocinador.

 

Anúncios

15 comentários em “Marketing desta vez passou dos limites

  1. Valmerson, vc ainda tem duvidas da incompetência deste MKT senão vejamos o que foi que eles prometeram ou fizeram que deu certo ou foi apoiado pela torcida, tudo não passou de ilusão e tenha certeza que estas Marcas de possiveis patrocinadores de material esportivo é mais uma tentativa de ós iludir, porque será com a champs que jogaremos ano que vem novamente senão porque tanta demora quantas quartas feiras ou final do mês já se passaram e nada de divulgação.

    Curtir

  2. Realmente é uma confusão, so torço que num dê em champs porque ai é da tiro no própio pé, e se essa kappa deu essa “proposta” toda acho que é a melhor opção alem de ser bem conhecida.

    Curtir

  3. Valmerson meu brother entrei no site do marketing do VITORIA e eles apagaram o meu texto (os dois que havia enviado esta semana sobre os equívocos deste setor neste ano) fiquei sem palavras com isto, é realmente a lei da mordaça imperando.Uma prova irrefutável de que estou certo,esta é uma ferramenta de mentalidades fracas e desprovidas de consciência democratica.
    Não entendi o motivo da censura pois teci críticas construtivas ,sem quaisquer ofensas morais , foram constatações e anseios de toda a torcida .
    Doravante me sinto feliz pois praticamente todos os sites sobre o nosso VITORIA colocaram e aceitaram o meu texto, assim agradeço a todos pela atenção.
    Vida longa à democracia.
    IURI JONES , Historiador e VITORIA de corpo e alma.

    Curtir

  4. Caro Valmerson, é exatamente por estas questões e outras relacionadas ào amadorismo no marketing do nosso clube que me sinto indignado e tenho tecido inúmeras críticas a este setor, eu acreditava que Ricardo azevedo seria mais pro-ativo no clube, no entanto vemos que não mudou muita coisa.
    A marca VITORIA continua carente de um melhor cuidado.
    Sou historiador e costumo dizer que não devemos repetir o passado , e é exatamente isto que vem acontecendo com a nossa diretoria como um todo, sem falar com a falta de preocupação e cuidados com os torcedores do sou mais Vitória, um absurdo.
    Forte abraço ,e obrigado por colocar o meu texto(crítica construtiva em relação ao marketing).

    Curtir

  5. Desconto em produtos oficiais na loja do clube de 5%, Benefício de Compra antecipada de até 2 ingressos, Carteira de identificação de Associado Torcedor (dizem que é incluso mas temos que pagar 10 reais por fora), Programa de relacionamento 2009: visita ao CT e ao vestiário do Leão, tour Arena, conhecendo seu ídolo, conversa com o técnico e das seguintes promoções: “Bati um pênalti na Arena do Leão”, “Entrando em campo com meu time”, “Passeando no Vitória Bus”, “Baba da Base” e “Aniversário com o mascote”. Acesso livre à área exclusiva e participação em promoções no site, Desconto na rede credenciada.

    gostaria de ver comentários a respeito no seu respeitado blog
    SRN

    Curtir

    • olha Zé, é lamentavel perceber que coisas tão simples e que a sua maioria nem tem custo ao clube, tais como visita ao CT e ao Vestiario; Conhecendo seu Idolo entre outras não funcionam.

      em 2010 a diretoria e o setor de marketig do clube precisam levar o programa SOU MAIS VITÓRIA mais a serio e realmente dar o maior numero de beneficios e incentivos ao torcedor, para que se chegue a tão sonhada meta de 20 mil associados.

      SRN

      Curtir

  6. que nada, dá uma olhada no site do SMV e veja que 85% das vantagens oferecidas ao sócio torcedor sequer existem… e a setorização publicada no proprio site do mkt do vitória era prometida pra o bavi da primeira fase do campeonato (procure no site e veja)

    Curtir

  7. Valmerson, acho que o Vitória está fazendo isso para conseguir melhorar as propostas, acredito que eles não querem a CHAMPS, pois na nota oficial em nenhum momento diz que o contrato vai permanecer em 2010.

    SRN

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s