Barradão Reformado ou Nova Fonte Nova?

Barradão anos atrás é notoria a melhoria!

Barradão anos atrás é notoria a melhoria!

Recebi a sugestão de um visitante do blog, sobre onde o Vitória deve mandar seus jogos após a copa de 2014

Pontos a favor do Barradão

De ante mão quero deixar claro que sou um apaixonado pelo estádio Manoel Barradas, pelo fato de que mandando seus jogos lá no caldeirão o Vitória é absoluto, a exemplo disso são as finais do campeonato baiano que desde 1995 em todas as edições que tiveram finais os jogos foram realizados lá (Fonte: Jornal Correio da Bahia), e o Leão só deixou de conquistar 2 canecos(2001 e 2006 Bahia e Colo Colo). Além do mais as constantes melhorias que tem sido efetuadas no estádio e as promessas de melhoria no acesso com a construção de uma nova via ligando a Paralela ao Complexo Esportivo, somados a outros investimentos para que a Toca do Leão venha a ser um centro de treinamento de seleções que irão disputar a Copa de 2014,são outros pontos positivos, que podem ser levados em conta para que o Esporte Clube Vitória continue onde a torcida sente-se em casa.

Font Nova para 2014

Font Nova para 2014

Pontos a favor da Nova Fonte Nova

A localização do estádio Octavio Mangabeira privilegiada, que o liga a diversos bairros de Salvador,com uma grande extensão de linhas de ônibus, a reconstrução da Fonte Nova em moldes de uma grande Arena esportiva, e os hotéis e complexo esportivo criados no local que se puderem ser administrados pelo Vitória pode gerar muita renda,por isso estes são pontos positivos para serem estudados pela diretoria Rubro Negra, afim de que, qualquer que seja a decisão, seja lucrativa e torne o Vitória cada vez mais forte.

muitas melhorias para 2014

muitas melhorias para 2014

Acredito que o caso de amor vai continuar

Não acredito que depois da copa o Vitória irá mandar seus jogos na Fonte Nova, a questão da supremacia e notoriedade que o ECV passou a ter após o Barradão se tornar sua casa, os investimentos de 3 milhões prometidos pelo atual Senador João Durval para criação da via expressa Nossa Srª da Vitória-Paralela, somado à assinatura do então Prefeito de Salvador João Henrique Carneiro com grande aval do governador Jaques Wagner para que seja feita a desapropriação de toda área que passa pelo caminho do projeto, e o fato das comemorações do anuncio da Bahia como sede em 2014 antecipadamente,sendo feito por um parlamentar rubro negro, com grande festa no barradão, são indícios de que a diretoria, em conjunto com as autoridades políticas, estão pensando em projetos para o Barradão continuar sendo a casa do melhor time do norte-nordeste.

Nêgo,Nêgoooooo Pega Leãooooooo!

Nêgo,Nêgoooooo Pega Leãooooooo!

E para vocês Barradão Reformado ou Nova Fonte Nova como casa do Leão em 2014?

Vamos aguardar para que o melhor Para o ECV seja feito, e que com isso possamos continuar a nossa supremacia, seja em qualquer estádio da nossa capital, o importante é que o grito continue a ecoar em todos os lugares…

Pega Leãoooooooooooooooooo!

SRN.

34 comentários em “Barradão Reformado ou Nova Fonte Nova?

  1. Pingback: Wagner, governador da Bahia ou do Bahia? | Leão Minha Paixão

  2. fonte nova,melhor localização,mais segurança,ponto turistico, próximo da lapa e do futuro metrô,não tem como comparar.
    MASSSS O GOVERNO TEM RESPEITAR NOSSA GIGANTESCA TORCIDA QUE NA VELHA FONTE FICAVA NO FUNDO DO GOL CERCADA PELA TORCIDA ADVERSARIA E SEM ESTACIONAMENTO.ABRAM OS OLHOS QUE ESSE GOVERNO DE VAGNER É TODO TRICOLOR,TEMOS QUE TER UM ESTADIO NO QUAL NOS SENTIRMOS EM CASA QUE RESPEITE NOSSA TORCIDA.

    Curtir

  3. Eu acredito que depois qe adentrarmos num estádio do nível FIFA para Copa do Mundo, dificilmente vamos querer “regredir” na questão de conforto e segurança. Exatamente por isso que, mesmo amando o Barradão e me sentindo plenamento em casa nele, depois da copa de 2014 com certeza o Vitória mandará seus jogos na nova fonte nova. Mas a paixão continuará a mesma! SRN

    Curtir

  4. Sem duvida, si o Barradao ficar com a “nova cara” acredito que seria a melhor escolha. Tambem nao acredito em sentimentalismo por um pedaco de concreto, mas vale pela autonomia e uma maior fonte de renda. Exemplo, no Barradao teriamos o poder de “alugar” o nome da Arena para uma multi nacional, nao creio que seria possivel faze-lo na Fonte Nova.
    Belo texto, continue assim.
    Um abraco

    Curtir

  5. Bom.

    A partir de 2011, o seguiinte será este.

    Pituaciviski para o cameonato baiano.

    Parque Sócio-Ambiental, Santuário Ecológico Manoel Barradas, o Monumental Barradão para o Brasileirão.

    E a nova velha Fonte Nova para os jogos da Libertadores.

    E não se fala mais nisso.

    P.S Passo aqui para registrar que acabo de reparar uma injustiça. Seu blog já está na lista de linques lá daquele intimorata emissora

    http://WWW.VICTORIAQUAESERATAMEN.WORDPRESS.COM

    Curtir

  6. Se o Vitória tiver condições de manutenção da Fonte Nova reformulada eu abro mão do Barradão. Pois não sou daqueles que amam concreto, que se apegam a um sentimentalismo material fraco. A região da fonte nova será valorizada mais do que já é, mais centralizada e o estádio vai ser coisa linda de encher os olhos. Eu amo o VITÓRIA e sei que se tivermos como pegar a nova fonte o clube ganhará muito dinheiro e a torcida ganhará uma praça esportiva facil de chegar e de primeiro mundo.

    Curtir

    • Rapaz… poderia ser um barradão caindo aos pedaços, ainda sim preferiria ir pra lá… cara, depois de tudo que passamos (mascaras na cara…campeonatos divididos e etc..). Temos agora a oportunidade de fazer com que o barradão vire estádio de 1º mundo e vcs se perguntam “Barradão ou Fonte nova??” Fábio, na moral, leio sempre seu blog e concordo em 99% das suas opniões mas dessa vez, no meu ver, vc vacilou… rapaz, vc não sabe a alegria dentro de meu peito quando digo “Vou pro Barradão !!!!”… nada contra o vitória mandar alguns jogos na fonte nova…agora pergunto… onde o vitória ganharia mais ???? Barradão 50.000 pessoas… Fonte Nova 50.000… acho que não preciso responder….

      Abcs e SRN

      Curtir

      • Humberto, você só esqueceu de uma coisa esse não é o blog do Fabio!
        mas concordo em boa parte do que escreveu!
        Abraçoes e SRN.

        Curtir

      • Ô meu querido Valmerson, não quis dizer que esse era o blog dele (Fábio)… apenas referenciei que sempre leio o blog do mesmo… assim como acompanho sempre o seu tb…

        Curtir

  7. Barradaooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo e pronto

    Curtir

  8. Rapaz, se este for o Barradão em 2014, ficará ótimo. Acredito no poder do Vitória no Manoel Barradas, além do mais, já temos uma história lá, onde fazemos frente para todos os adversários que veem pra cá. Sei que a Fonte Nova se tornará um belo estádio, mas ainda assim prefiro a Toca do Leão.

    Curtir

    • tomará que esforço do Marketing em fechar uma parceria com o Grupo Arena para transformar o Barradão na Arena 1889 vingue para que possamos ter um estadio ainda mais digno do melhor clube e torcida do Norte-Nordeste.
      SRN.

      Curtir

  9. muito boa sua análise. mas não devemos esquecer que umas das principais rendas de um clube é as pessoas que vão aos jogos. e acredito q na fonte nova reformada, vai valer apena. quando jahia mandava os seus jogos lá, a sua média de público sempre foi umas das 5 maiores do brasil, mas de 30 mil pagantes. isso por causa da localização e do fácil acesso. por mais q façam para melhorar o acesso do barradão, nunca vai chegar perto da comodidade da fontenova. tenho um grande orgulho do nosso barradão, mas devemos pensar o q deve ser melhor pro vitória e pra torcida. se o jahia na série C e B colocava 30 mil pessoas dentro da fonte nova, o nosso vitória com certeza bota 40 mil.

    por isso o meu voto vai para fonte nova!!!

    valeu valmerson, vc tá botando pra lá com o blog.
    o internacional faturol 142 milhões em 2008, sendo que grande parte desta renda vem do socio torcedor q paga um valor mensal pra ter direito a ingresso de todos os jogos do inter. gostaria q vc fizece um comentário falando sobre o atual plano socio torcedor do vitória (eu pessoalmente acho fraco e que proporciona pouca vantagem para o torcedor rubro negro) e o q falta no plano pra atingirmos números mais esprecivos, como é o caso do inter, q até 3 anos atrás tinha cerca de 45 mil socio torcedor.

    Curtir

    • Sombra, eu citei a questão da localização da Fonte Nova que facilita em muito a ida do torcedor ao estadio,mas é necessario saber as questões de aluguel e custos que o clube teria em mandar seus jogos lá, além do mais o Vitória com as grandes melhorias que serão feitas no barradas pode sim continuar na nossa linda Arena esportiva.
      muito obrigado pelos elogios e por estar sempre comentando e contribuindo com o sucesso do blog!
      SRN.

      Curtir

  10. Ainda sonho em ver o Barradão reformado desse jeito, como está na ft mais em cima, espero que isso aconteça!!!parabéns pelo trabalho!!

    Curtir

    • concerteza a torcida leonina iria gostar muito de ver o Barradão desta forma, espero que um dia possamos contemplar o caldeirão desta formas.
      obrigado!
      SRN.

      Curtir

Deixe um comentário