Vitória o Senhor do século no Baianão e Arthur Maia, a promessa vai virar estrela

ARTHUR MAIA A HORA DA PROMESSA VIRAR REALIDADE

Os casos de jogadores que eram craques na base e não conseguiram repetir o mesmo desempenho no profissional são muitos. O meia Arhtur Maia, de 19 anos, tido como joia rubro-negra, não quer fazer parte dessa estatística.

Com belas atuações, o jovem chamou a atenção de clubes como Barcelona e Manchester City, que chegaram a sondar o Vitória sobre o jogador. Alçado de vez ao profissional no ano passado, Arthur está bem focado no seu objetivo para este ano.

“Quero acabar com essa situação de promessa porque fica até chato pela expectativa que foi criada em mim nos campeonatos da base e eu ainda não ter retribuído”, avalia o meia, que quer se firmar de vez no profissional e ser útil ao treinador Toninho Cerezo.

Confiança – Em todos os coletivos realizados neste início de temporada, o meia tem sido aproveitado no time titular, mostrando sempre um bom futebol. “Tô com muita confiança. Tem uns três anos que não consigo ter uma pré-temporada bem feita assim. Sempre tinha o Campeonato Brasileiro Sub-20 e Taça São Paulo…”, revela o jovem jogador, que subiu pela primeira vez ao profissional em 2009, mas sempre voltava a defender a categoria de base.

Nos treinamentos, ele tem recebido muita atenção do treinador, que não deixa de ser uma inspiração também. Arthur elogia bastante a inteligência de Cerezo e a forma como cobra dos atletas. “Quando você escuta o professor falando muito seu nome significa que ele está vendo alguma coisa em você. Tenho que procurar retribuir à altura”, afirma o meia. Ele ressalta que Cerezo tem cobrado muito mais a formação tática, como marcação nos volantes e laterais do adversário, do que fundamentos.

Sabendo da expectativa que carrega por parte do torcedor, Arthur não foge da responsabilidade. “A gente sabe que há uma impaciência com o jogador da base, ainda mais com a expectativa que eu criei. Sei que ainda não demonstrei nada do que fiz na base no profissional”, declara o jogador, de serenidade e fala firme um tanto raras em sua idade. A única promessa que Maia faz é de dedicação. “A torcida pode esperar, pelo menos agora, muita garra. A parte técnica, com o dom que Deus deu, vai aparecer”. Anotado.

About these ads

7 comentários em “Vitória o Senhor do século no Baianão e Arthur Maia, a promessa vai virar estrela

  1. Vamos manter essa escrita então!
    Espero ver Marquinhos em plena forma, com um bom preparo físico, para que não se lesione tanto, acredito que assim podemos ter esperança de qualidade no ataque do Leão (já vimos uma mostra ano passado).

    Quanto a Maia, de fato, nos poucos momentos em que entrou não conseguiu ser muito efetivo, mas claro que precisa de continuidade também, particularmente não tenho essa expectativa que acaba atrapalhando também, só espero que ele possa desenvolver um bom futebol como um jogador comum (leia-se sem o status de craque). Que ele tenha uma boa sorte!

    Está chegando o momento da estréia, a TV jahia refugou e disse que “não pode” transmitir o jogo do Vitória, com isso o horário foi alterado… De qualquer modo, estarei viajando e não poderia assistir mesmo, mas estarei acompanhando de algum jeito pela internet, viva o sinal Wi-Fi!!

    SRN

    • Jessiquinha,menina danada…

      Feliz ano novo!A senhora vai bem ?

      Ganhou na mega sena Abandonou os amigos.

      A CASA está com novo endereço,mais moderna faça uma visitinha.

      • Ganhei nada, quem sabe quando eu começar a jogar e passar anos desperdiçando meu dinheiro… rs.
        Eu estou ótima, graças a Deus!! Feliz 2012 para você (só você, seu time não, e se contente)!
        Minha opinião ainda não mudou…

        P.S.: Senhorita, please!

        SRN

      • Ah deixa essas querelas no ano velho pra lá!Olhe o mundo acaba em 2012,cê sabe né?Tá na hora de sermos amigos,fraternos deixar o rancor de lado…

      • Não sei de nada, só Deus sabe… rs
        Não é questão de rancor, Danilo, não costumo alimentar esse tipo de sentimento (e nem há motivos para isso!). Por exemplo, você vai a uma festa onde você já sabe que toca o tipo de música que você não gosta? Não, né! Pra quê??

        SRN

      • Sim,sim mas a CASA tá mais light agora!Vc poderia voltar lá PELO MENOS de vez em quando!

        Vc saiu deixou seu armário todo bagunçado,saiu batendo a porta…Estamos esperando sua volta!

  2. Como diz Mocota, vamos ter paciencia com o garoto, pelo menos de fala ele e bom vamos ver quando a bola começar a rolar de verdade, profissional e diferente das equipes de base.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s