[Viáfara] UM NOME NA HISTÓRIA + FOTOS

 

Nome:Julián Ramiro Viáfara Mesa  

Nascimento:Cáli-Colombia

Data:19 de maio de 1978

 Viáfara foi revelado pelo Independiente de Medellín, onde atuou durante cinco anos, logo após foi para o América de Cáli onde chegou a defender a seleção do seu país, depois de brigar na justiça por seus direitos foi afastado do clube e da seleção e acabou vindo para o Brasil atuar pelo Atlético Paranaense, mas no furacão não houveram muitas oportunidades e depois de muito tempo amargando a reserva, Viáfara chegaria ao Vitória para se tornar um idolo da torcida.

A CHEGADA DO ÍDOLO NO VITÓRIA

Em 2008, Viáfara chegou ao Vitória, emprestado pelo Atlético Paranaense, o Leão estava carente de bos goleiros que sempe foram marcas do clube que já revelou Dida, Fabio Costa, Filipe e Juninho, o goleiro titular do clube a epoca era Ney que vinha até se consolidando no clube tendo sido um dos responsaveis pelo retorno do rubro negro a elite do brasileiro, mas logo após uma cirurgia o rendimento do arqueiro caiu drsticamente e foi necessario contratar alguém para o substituir. Como Viáfara não era aproveitado no Atlético sua contratação foi questionada mas não demorou muito para a torcida ver que o paredão tinha talento.lindas defesas e muitos gols evitados. Daquela partida até a idolatria da torcida foram precisos apenas alguns retoques, como as catimbas e as arriscadas jogadas distantes da baliza, características do colombiano.

A CONSAGRAÇÃO E A RENOVAÇÃO

Não demorou muito e Viáfara assumiu o posto de numero 1 do ECV, além da titularidade o goleiro ganhou 2 presentes da torcida, o apelido de paredão que embala uma das canções mais cantadas no Barradão ” Uh é paredão o goleiro do Leão” e logo depois o status de idolos junto com Dida e Fabio Costa sendo que estes foram formados no proprio clube.

Depois de belas partidas veio o 1º titulo do atleta o Brasil para consolidar o seu trabalho, o tri campeonato baiano conquistado pelo Vitória, foi a consagração do trabalho do goleiro que conquistou a nação rubro negra. Faltava ainda grandes feitos para selar de vez o seu nome a história do clube e Viáfara não decepcionou ele foi responsável pelas classificações na Copa do Brasil, onde defendeu dois pênaltis em duas fases que o clube decidiu a vaga desta forma, e com atuações intocáveis no brasileiro só restou a diretoria contratar o colombiano e renovar o seu contrato por mais 2 temporadas.

“Tinha outras opções, mas meu coração queria ficar aqui.” Viáfara após a renovação

O PAREDÃO AGORA É 100 E O 1º GOL

Quem ainda tinha alguma duvida de que Viáfara se consolidaria na história de um dos clubes mais tradicionais do país se rendeu após 3 episodios, o 1º no dia 7 de fevereiro de 2010, na partida entre Vitória e Feirense, Viáfara cravou de vez seu nome na história do clube ao fazer seu 99° jogo com a camisa rubro-negra, se tornando o estrangeiro que mais vezes defendeu o Leão na história, ultrapassando o nigeriano Ricky, atacante que jogou na Leão nas décadas de 80 e 90. A segunda aconteceu já na partida seguinte, ao completar 100 jogos com a camisa do melhor do Nordeste, na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense de Feira no estádio de Pituaçu, o colombiano foi celebrado pela torcida e diretoria, que o presentou com uma placa, entregue pelo pedreiro Zezão, um dos funcionários mais antigos do clube, contendo a homenagem pelo feito histórico que sóão foi maior porque o paredão decidiu que queria a festa a reinauguração da Barradão no dia 10 de março contra o Corinthians de Alagoas pela Copa do Brasil, por esta ser a casa do Vitória, jogo este que ficou marcado pelo 3º feito de el paredon.

PRIMEIRO GOL

Viáfara já vinha treinando faltas no clube desde 2008, inclusive tendo algumas poucas oportunidades para cobrá-las em jogo, sem sucesso. O seu primeiro gol com a camisa do Vitória saiu no dia 10 de março de 2010, na goleada por 4 a 0 do rubro-negro sobre o Corinthians Alagoano, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2010. O goleiro marcou o quarto gol, sendo ovacionado pela torcida.

Estatísticas de Viáfara no Vitória

Clube Competição Jogos Gols
Vitória Campeonato Brasileiro de 2008 33 0
Vitória Campeonato Baiano de 2009 23 0
Vitória Copa do Brasil de 2009 8 0
Vitória Campeonato Brasileiro de 2009 27 0
Vitória Copa Sul-Americana de 2009 1 0
Vitória Campeonato Baiano de 2010 13 0
Vitória Copa do Brasil de 2010 3 1
Total 108 1

 

Fontes de Pesquisa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Juli%C3%A1n_Vi%C3%A1fara

http://viafaraparedao.blogspot.com/

PS: Com certeza ainda haverá muitos posts sobre o Viáfara na coluna UM NOME NA HISTORIA.

 SRN.

FOTOS DE VIÁFARA

VIA EXPRESSA PARALELA-BARRADÃO

Na noite desta segunda-feira foi realizada uma reunião do Conselho Deliberativo do Vitória, onde foi discutido o projeto de uma via que será construída da avenida Paralela ao estádio Manoel Barradas. Esse novo acesso para os torcedores rubro-negros terá 4,7 km de extensão e os recursos para que essa obra saia do papel – construção e desapropriação de imóveis –  estão garantidos graças a Emenda Parlamentar do Senador João Durval Carneiro (PTB). “Agora é a gente trabalhar politicamente para liberar essa emenda de bancada e o Ministério da Cidade autorizar a obra”, disse o ex-Secretário municipal Almir Melo, responsável pelo projeto “Corredores Estruturais”, ao qual está vinculado o projeto da “Via Expressa”.

A Emenda Parlamentar do Senador João Durval destina R$12,3 milhões para a construção desse projeto. Almir Melo explica o que será feito com essa verba. “Dentro desse recurso já está embutido a desapropriação de imóveis o que vai facilitar em muito a viabilização o mais rápido possível da obra”, acrescentou.

BALANÇO FINANCEIRO APRESETADO AOS CONSELHEIROS

“Clube apresenta balanço financeiro aos conselheiros

O Vice-presidente do EC Vitória, Carlos Sergio Falcão, apresentou o Balanço Financeiro de 2009 durante a reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, realizada nesta segunda-feira.
Falcão fez ainda uma apresentação sobre o balanço do primeiro bimestre de 2010, e discutiu com os conselheiros os assuntos inerentes ao endividamento do clube.

A reunião Ordinária do CD foi aberta pelo presidente do Conselho, Deputado José Alves Rocha, que por ter um compromisso passou a presidência para o presidente do Conselho Diretor, Alexi Portela Júnior. Este, por sua vez, delegou a condução da reunião ao conselheiro Raimundo Dias Viana, diretor Jurídico.

A reunião foi realizada no estacionamento interno da presidência, localizado no Estádio Manoel Barradas, e contou com a participação de quase 100 conselheiros.”

FONTE: http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12885

MARCOS BAMBAM EM TEMPORADA DE TESTES NA TOCA DO LEÃO

O atacante Marcos Bambam, que estava no Inter RS, se apresentou ao Vitória no início da noite desta segunda-feira.

Marcos Bambam começará os exames e testes de avaliação nesta terça-feira, pela manhã.
“É mais um jogador para o grupo. É uma aposta que o Vitória faz, já que não tem custo para o clube”, ressalta o superintendente do futebol profissional, Mauro Galvão.

Marcos Antônio Simão Pereira é natural de Mossoró (RN) e ainda tem idade para jogar no time de juniores –  nasceu no dia 19 de março de 1991, portanto, tem 19 anos.

Ele começou a carreira no Fortaleza e destacou na Copa São Paulo de 2008, jogando ao lado de Adailton, que atua no ataque do time de Ricardo Silva.

About these ads

30 comentários em “[Viáfara] UM NOME NA HISTÓRIA + FOTOS

  1. Pingback: 3 JOGADORES CONFIRMADOS NA TOCA DO LEÃO | Leão Minha Paixão

  2. eeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuu aaaaaaaaammmmmmmmooooooooooooooo vvvvccccc ddddddddd++++++++++ ee o vvvvvvviiiiiiitttttttooooooorrrrrrriiiiaaaaaa ttttttttbbbbbbbbbmmmmmmmmm………….

  3. viafra vc e um colombiano lindo se vc nao fosse casado eu casava com vc sou sua fã eu amo vc vc pode ser um pouco mas velho mas eu amo vc e esse seleção maravilhosa que e o vitoria…………..beijokssssss…………..

  4. viafara chame esta garotada atenção grite der conselho farsa com que eles lutem pelo amadurecimento no futebol que o jogos e facil com respeito mas e fácil pós o futebol e igual em todos os lugares e só não ter medo tanto faz jogar dentro de casa como fora são 11 contra 11 neum tem mas testículo do quer o outro são adolescentes que viraram homem para o jogo guerreiros

  5. Gostei da pesquisa que fizeram deste maravilhoso goleiro.Devemos mesmo homenagear e prestigia-lo, parabéns viafára!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Viafra, Vc é o Melhor, não se deixe abater por esses acontecimentos. Tudo isso vai passar e vc vai conseguir deixar o Vitória onde ele está. Vc é um iluminado, a muralha ribro negra. Te amo de montão e te admiro como pessoa e prifissional. Espero um dia poder lhe agradeçer pessoalmente pela sua atuação no meu Vitória. Tenho certeza que se vc fosse brasileiro, já estaria na seleção. Um beijo, forças e Deus estará do teu lado sempre! Lhe guiando, lhe orientando e lhe abençoando.

  7. oi viafára eu sou vitoria e sou sua fã eu quero te conherçer
    bejsssss

    DE: ElIzAbEtHe

    PARA:ViAfáRa

  8. o goleiro viafra ele tem uma otima personalidade,um otimo goleiro.
    inclusive em madre de deus tirei uma foto até com ele,ele é um gato.
    gostei muito dele.
    hoje sou a fã numero um dele.
    pois tenho fotos dele no meu computador e todos os dias olho para despertar sua beleza.
    viafra te adoro muito
    meu goleiro favorito
    eu te amo meu colombiano lindo
    i love your!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s